SEJAM BEM VINDOS!!!

"A segunda família da criança é a escola".

terça-feira, 13 de abril de 2010

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL MARIA DAS GRAÇAS ARAÚJO- A INCLUSÃO ESCOLAR COMO UMA NOVA REALIDADE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS















VISÃO: É baseada na concepção interativa e contextual do desenvolvimento e do processo ensino-aprendizagem de alunos com necessidades educativas especiais do municipio de Redenção. MISSÃO: É nossa missão desenvolver no individuo toda a perfeição de que ele é capaz: auto realização, práticas cotidianas e o exercício da cidadania. OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • Possibilitar o desenvolvimento global e harmonioso dos alunos Necessidades Educacionais Especiais, propiciando uma reflexão sobre a prática pedagógica junto a esses alunos e consequentemente sobre sua interação na sociedade.
  • Buscar alternativas de diferenciação pedagógica, possibilitando a todos o direito social de aprendizagem.
  • Propor situações que criem um campo de aprendizagem diferenciada conhecendo as competências, estilos cognitivos e limitações de cada aluno.
  • Contribuir para que o que é diferente aprenda a encontrar um lugar social na escola, uma identidade dentro de sua realidade e dos recursos que temos no ambiente.
  • Desenvolver com autonomia o senso crítico e a criatividade como aspectos essenciais para cada aluno com Necessidades Educacionais Especiais.

ORAÇÃO DAS PESSOAS ESPECIAIS
Senhor permita que as pessoas me aceitem como eu sou por amor e mão por piedade. Que eu possa ser alguém capaz, porque eu quero me sentir útil. Senhor permita que as pessoas me aceitem como eu sou por amor e não por piedade. Que eu possa ser alguém capaz, porque eu quero me sentir útil. Que eu também me socialize e nunca seja um problema para as pessoas que amo. Desperte o olhar dos outros para minha mansidão e a minha bondade, porque eu sinto que estou muito mais próximo de Ti. Senhor, Tu és a luz do meu caminho e a direção dos meus passos. Agradeço pela oportunidade de estar aqui para cumprir a minha missão. Amém!


O NÚCLEO ATENDE 90 CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS ATRAVÉS DE 02 PROFESSORAS PSICOPEDAGOGAS, 01 PROFESSOR INTÉRPRETE EM LIBRAS, 01 TERAPEUTA OCUPACIONAL E 01 ORIENTADORA EDUCACIONAL. MANTÉM OARCERIAS COM O CRAS, SECRETARIA DE SAÚDE E TRANSPORTE E DISPOMOS DE SALA DE JOGOS E INFORMÁTICA.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo lindo trabalho que vocês realizam.
    Eles são realmente muito especiais.

    ResponderExcluir